top of page

QUEM SOMOS?

MISSÃO

Apoiar a criação e desenvolvimento programas educacionais para educadores que inspirem e formem crianças e jovens, principalmente de famílias em situação de vulnerabilidade social, capacitando-os profissionalmente para o futuro.

VISÃO

Ser um veículo de desenvolvimento humano e de transformação social para crianças e jovens, atuando por meio de uma rede de educadores, agentes sociais e especialistas de diversas áreas.

VALORES

- Respeito às culturas, diversidades e às ideologias.

- Compromisso com a atuação.

- Transparência.

NOSSAS METAS IMEDIATAS

  • Apoiar gestores de educação e a formação de professores da rede pública e privada do ensino fundamental, médio e profissionalizante.

  • Apoiar projetos que visam o desenvolvimento de habilidades nas áreas de tecnologia que auxiliem na resolução de problemas.

  • Apoiar projetos que visam o desenvolvimento do pensamento computacional, como ensino STEAM e gamificação.

QUEM SOMOS

O Instituto Tadao Takahashi foi concebido a partir das ideias e conversas dos irmãos Takahashi, Laura e Tadao com amigos, motivados pelo desejo de contribuir para a redução da desigualdade social no Brasil e seguros de que a educação transforma a sociedade.

O instituto é formado por um grupo de pessoas que deseja retribuir à sociedade brasileira parte da sua experiência e conhecimento. Nosso objetivo é apoiar o desenvolvimento educacional de crianças e jovens das nossas comunidades, principalmente os mais carentes.

Tadao idealizou o instituto com brilhantismo e criatividade, sendo peça fundamental para que formássemos esta associação, que denominamos Instituto Tadao Takahashi - ITT.

CORPO DIRETIVO (Biênio 2022-2023)

Em 08/08/2022, o colegiado do ITT elegeu a diretoria para o biênio 2022-2023: 

Laura Takahashi

Diretora Presidente

Neil Canetieri

Primeiro Diretor Assistente

Ariovaldo Almeida

Segundo Diretor Assistente

Alberto Trevillato

Diretor Suplente

bottom of page